Menu horizontal

♥ Fale Conosco ♥ ♥ Se gostou do nosso trabalho curta nossa página ♥ ♥ Compre aqui nossos produtos ♥ ♥ Nosso Objetivo ♥ ♥ Inicio ♥

terça-feira, 9 de julho de 2013

Dicas - Parte II - Matéria Prima

Bom, vamos para a parte da matéria prima. Mas antes, quero falar sobre como eu escolho na hora de comprar. Compro apenas matéria prima vegetal, à base de água e hipoalergênica. Mas sempre atente para a aparência da glicerina. Ela não pode ter cheiro de álcool ou qualquer outro cheiro forte, atente para a coloração, sempre homogênea e sem gotículas de umidade. A essência vai ser na tentativa e erro. Até achar uma marca que fixe muito bem na glicerina e na pele , mesmo passando um tempo, o sabonete tem que continuar cheiroso (quem quiser me manda um email que passo o site que compro minhas essências). Tem que ser próprias para a pele e com certificação.

Vamos à lista:




 Base Glicerinada Branca: De coloração leitosa, boa manipulação e flexibilidade que ajuda no desenvolvimento dos produtos.

Base Glicerinada Transparente: Transparente de boa manipulação e fixa bem as propriedades.

Essência: Boa fixação na pele e no produto. Hidrossolúvel. Todas as essências, precisam ser de uso exclusivo na pele e que tenha certificação com o código correspondente(registro na embalagem).

Corante Cosmético: Produto à base de água, cosmético e que não manche a pele. Não utilizar corante alimentício. Ele perde a coloração por ser fotossensível.

Lauril Líquido: Promove a limpeza da pele é responsável pela espuma.

Base para Sabonete Líquido: Pronta e concentrada. Basta diluir em água(1/4).

Já mostrei aqui o que é necessário(o básico claro) para começar a sua produção. Vou colocar para vocês receitas para produzirem seus próprios produtos. E conforme surgir algum material diferente, coloco explicação, ok!

Até mais!!






Um comentário:

  1. Ola boa noite...estou estudando sobre sabonetes artesanais e achei o seu blog, que é muito bom.estou vendo vários videos lendo bastante para começar a por a mão na massa.como não estou trabalhando quero ter como fonte de renda a venda dos sabonetes. Obrigada pelas dicas vou estar sempre re acompanhando..abracos

    ResponderExcluir